Por 'respeito a Bivar', Neto descarta qualquer aproximação com candidatura de Simone Tebet
por Mauricio Leiro

De improvável (relembre aqui) a impossível. Qualquer diálogo para ajustar o apoio do pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União) a candidatura à presidência da senadora Simone Tebet (MDB) foi descartado pelo ex-prefeito de Salvador.
"Não vou alterar minha posição nacional. Palanque aberto [por] respeito ao [Luciano] Bivar. E assim vou seguir até o fim", indicou ao BN.
A executiva nacional do MDB oficializou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República, para concorrer em nome de um grupo de partidos da chamada terceira via (veja aqui), apesar de não ter a inclusão do União Melhores casas de apostas do Brasil no grupo. O partido anunciou a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar (União-PE) (veja mais).
Sem problemas com palanque na Bahia (veja aqui), o nome da autoproclamada terceira via confirmou a vinda para a Bahia ainda no mês de junho (reveja mais). No estado, o presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, descartou a possibilidade do partido dar palanque para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a candidatura de Tebet se confirmando (reveja aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': As estratégias dos candidatos ao governo no interior da Bahia
Qualquer pessoa que se candidate ao Palácio de Ondina tem que estar disposto a percorrer os quatro cantos da Bahia, o que sem dúvida, não é tarefa simples. Com 417 municípios e maior que muitos países, o território baiano precisa ser explorado ao máximo. Já de olho nisso, os principais postulantes ao Governo do Estado iniciaram suas andanças e traçaram suas estratégias para convencer o leitor do interior.
Buscar
Enquete
Artigos
Vitória Vitória, mostra o teu valor!!
O Esporte Clube Vitória há um longo tempo vem passando por um processo difícil, no entanto, em 2021 a situação se agravou. No campo, o processo de retorno a série A foi frustrado e ainda amargou o rebaixamento para série C; na sua gestão, a falta de planejamento, transparência e respeito ao bom nome do Clube forçaram o Conselho Deliberativo, através do exercício de controle social, iniciar um processo de apuração de atos de gestão irregular ou temerária que ensejou no afastamento cautelar do então Presidente do Conselho Diretor, e em seguida o seu afastamento definitivo, cuja destituição definitiva, com perda de mandato, ocorreu através da decisão da Assembleia Geral do último dia 21 de maio de 2022, no Estádio Barradão. É no contexto de “Vitória, mostra o teu valor” que o Clube precisa voltar aos seus tempos de glória, reacender seu nome na história, no campo e na gestão.