Milton Ribeiro tem exoneração do Ministério da Educação publicada no Diário Oficial

Após anunciar a saída do ministério da Educação (reveja aqui), Milton Ribeiro teve a exoneração confirmada nesta segunda-feira (28), com a publicação em uma edição extra do “Diário Oficial da União” na tarde desta segunda, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Milton foi gravado em uma reunião com prefeitos e afirmou que repassa verbas para municípios indicados por dois pastores a pedido do presidente Jair Bolsonaro. O áudio da reunião foi obtido pelo jornal "Folha de S.Paulo", que revelou o conteúdo da fala de Ribeiro em 21 de março em reportagem no site da publicação. Na semana passada, o jornal "O Estado de S. Paulo" já havia apontado a existência de um "gabinete paralelo" de pastores que controlaria verbas e agenda do Ministério da Educação.
Em carta, o ministro disse que não iria se despedir mas que diria um "até breve”. O ministro divulgu carta que deverá ser entregue a Bolsonaro.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': As estratégias dos candidatos ao governo no interior da Bahia
Qualquer pessoa que se candidate ao Palácio de Ondina tem que estar disposto a percorrer os quatro cantos da Bahia, o que sem dúvida, não é tarefa simples. Com 417 municípios e maior que muitos países, o território baiano precisa ser explorado ao máximo. Já de olho nisso, os principais postulantes ao Governo do Estado iniciaram suas andanças e traçaram suas estratégias para convencer o leitor do interior.
Buscar
Enquete
Artigos
Vitória Vitória, mostra o teu valor!!
O Esporte Clube Vitória há um longo tempo vem passando por um processo difícil, no entanto, em 2021 a situação se agravou. No campo, o processo de retorno a série A foi frustrado e ainda amargou o rebaixamento para série C; na sua gestão, a falta de planejamento, transparência e respeito ao bom nome do Clube forçaram o Conselho Deliberativo, através do exercício de controle social, iniciar um processo de apuração de atos de gestão irregular ou temerária que ensejou no afastamento cautelar do então Presidente do Conselho Diretor, e em seguida o seu afastamento definitivo, cuja destituição definitiva, com perda de mandato, ocorreu através da decisão da Assembleia Geral do último dia 21 de maio de 2022, no Estádio Barradão. É no contexto de “Vitória, mostra o teu valor” que o Clube precisa voltar aos seus tempos de glória, reacender seu nome na história, no campo e na gestão.